sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Kaze no Stigma

Sinopse: Kannagi kazuma fazia parte do clã mais respeitado os Kannagi pois possuem o domínio do fogo e são muito habilidosos nessa arte, como tradição esse clã tem a passada da Enraiha, mas como Kazuma não conseguia dominar o fogo acaba perdendo para Ayano, e seu pai por ser muito rígido o expula de casa, anos depois Kazuma volta com novos poderes e um novo nome Yagami Kazuma(Fonte: Anitube)


Esse foi o primeiro anime que assisti que possui algo que foge do mundo real, e apesar de não gostar muito do gênero acabei gostando até porque não é bem magia e sim dominação dos elementos(soou meio Avatar, mas o anime em si lembra Avatar) o que me agrada mais, mas além de ter isso tem uma pitadinha de romance entre os protagonistas e um toque de comédia,  apesar de não ser o principal tema dessa história.
O personagem principal Kazuma era o típico garoto revoltado com trauma do passado que após de perdido a amada fica revoltado com o mundo e só pensa em dinheiro e derrotor o pai para mostrar o quão poderoso ele é, no início eu achei ele meio chatinho, mas depois eu me acostumei e acabei até dando a razão pra ele, o coitado tinha sofrido muito.
E para obter sua vingancinha pessoal contra o pai( ou sei lá porque ele fez isso) ele fez um contrato com os espíritos do vento, recebe uns poderes e vira um contrante e ninguém no mundo tem poder mais forte que ele, e ele tava levando uma vida boa recebendo dinheiro pelos seus serviços até que um dia alguém fingindo ser ele tá tocando o terror em Tóquio.
E ele acaba se envolvendo com os Kannagi novamente, e também volta a rever o seu irmão Ren e a Ayano que foi a menina que o derrotou quando era menor e recebeu a Enraiha no seu lugar(ou pelo menos foi isso que eu entendi) e juntos eles vão passar por diversos problemas.
A Ayano me agradou mais durante o início do anime porque ela era mais segura dela mesma e também da força dela, mas depois que ela se apaixonou pelo Kazuma ela passou a ficar insegura e achar que não era forte o bastante o que me irritou muito, mas nada que me fizesse parar de gostar dela já que ele tinha um jeito meio esquentado de ser e explodia assim o Kazuma começava a ser chato, ai nesse ponto eu me matava de rir.
Eu particularmente adoro quando o casal principal implica um com outro e nesse aqui teve implicância de sobra já que nenhum dos dois sabia transmitir seus sentimentos diretamente, mas apesar de me irritar com a lenga lenga deles, também me esculachava de rir  com as brigas deles.
Mas o que mais me divertia era o pai dela tentando unir eles dois, cai do sofá de tanto rir dos planos que ele tinha era cada presepada e o coitado do Ren só escutando ele.
O Ren era uma coisinha piquitucha que no início parece que fica escondido na sombra do irmão mais velho, mas no decorrer dos episódios vemos que ele também é forte e tem poder suficiente para proteger quem ele ama, aliás o Ren era o único que mantinha todos unidos e fazia com que todos trabalhassem bem juntos.
A história do anime também não é muito sequencial você pode pegar de qualquer ponto que você vai entender, ela também não possui um vilão em comum que eles tem que derrotar a não ser na reta final, mas sim uma série de vilões que eles vão derrotando no decorrer dos episódios( a melhor vilã foi a Katherine McDonald, adorei ela) , e história também vai mudando uma hora está mais cotidiana outra hora está mais sobrenatural, o que de certa forma é bom pois não deixa a história cair na mesmice e também faz com que pensemos que poderia acontecer na vida real.
O final não é lá muito bom pois ficou muita coisa subentendida e  faz a gente pensar que vai haver uma 2ª temporada, mas não vai haver pois o criador da série já morreu, e vai ficar assim mesmo, mas apesar disso o anime continua sendo muito bom, os personagens são ótimos e a história também.

Abertura
(Adorei a abertura!)

Onde assistir:



3 comentários:

  1. Eu adoro Kaze no Stigma e o relacionamento do Kazuma e da Ayano! Realmente é uma pena o autor ter morrido!

    Excelente post Sophia!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É um anime muito bom ! Lembro que o vi quando estava na 6º série, e enquanto estava na sala de aula, morria de vontade de chegar em casa pra ver outro episodios! Kaze no Stigma não tem muita coisa de inovador,porém é muito bom sabem? Os protagonistas foi o que mais me agradei! Foi como vc disse, a implicância deles sem que cada um demostre diretamente o que está sentindo era muito legal. E o Kazuma é lindo '-' kkkkkkkkkk Tinha que comentar isso!
    A abertura é outra muito boa! É daquelas músicas legais de se colocar na playlist e fica escutando lembrando do anime.

    ResponderExcluir
  3. Sophia ,tag se voce aceitar *o*
    http://shoujobau.blogspot.com.br/2013/01/duas-tags.html

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Então comente, assim você deixa quem escreve ainda mais feliz

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...