sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Por que eu adoro ler?

Porque através das estórias que eu leio eu me transporto pra 1001 lugares, posso ser 1001 personagens, posso viver em uma época completamente diferente da minha, posso ter um turbilhão de emoções vividos em torno de 300 páginas, não sei se essas razões são suficientes para explicar o quanto eu gosto de ler!

Quando eu pego um livro pareço criança quando ganha um brinquedo com quem tem sonhado de presente, eu pego e fico admirando a capa durante um certo tempo, depois eu pego leio a sinopse e depois eu me volto pra aquela imensidão de palavras que parecem não ter fim e mergulho nelas com uma intensidade tão grande que o mundo pode se acabar lá fora e eu não vou notar.
 Pois eu me acabo me teletransportando para o universo daquela estória, pois como disse no início eu posso ser a Fani, a Priscila, a Em, a Katie, a Mia, a Bella, o Myron, o Percy, a Ivy, a Jamie... e uma série de outros personagens que eu tenho com maior carinho no meu coração, pois durante uma parte do meu tempo escutei seus pensamento e senti emoções e vivi junto com eles suas aventuras, pude sentir todo sentimento que eles vivem na estória através de palavras, frases e páginas, por isso que quando eu termino um livro eu me sinto tão triste parece como se minha própria estória tivesse acabado, mas isso me da a oportunidade de ler uma nova estória e sentir diferentes emoções de novo! Posso rir, chorar, gargalhar, ter raiva ou seja me emocionar! Por isso que acho que não levo em conta aquele ditado de uma imagem vale mais que 1000 palavras, eu sinceramente acho que 1000 palavras valem bem mais que algumas imagens!! Sei lá sempre achei que as palavras tem certa sinceridade(dependendo de quem ás escreve, claro!!), e eu posso estar até estar parecendo meio doida, mas é que realmente eu adoro ler, e acho que esse meu pequeno hobbie mereça uma dedicatória pois é algo que me dar um prazer maior do mundo!!
Bom, agora eu vou encerrar esse meu pequeno texto que realmente foi bem nada a ver!! 




Um comentário:

  1. eu tambem adoro ler ,desde criança,ja tenho qu.ase cinquenta livros.os livros transportam nos para lugares que jamais imaginamos ir.tiram nos da nossa rotina e do nosso mundo este e o meu maior vicio.agora tenho outro vicio doramas lol .adorei o seu texto

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Então comente, assim você deixa quem escreve ainda mais feliz

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...