terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Free!

Hoje trago uma das minha maiores obsessões do momento Free!

Sinopse: A história gira em torno de Haruka Nanase e seus companheiros do time de natação, porém depois de Rin ter se mudado as coisas mudaram um pouco, mas quando ele volta está mais diferente do que nunca. Então Haru, Nagisa e Makoto fundam um novo clube de natação para poder competir com Rin.


Esse anime foi uma super recomendação de uma amiga minha ela insistia dizendo que eu tinha que ver e tudo mais e eu "anime de natação? Não é meu estilo", porém assisti e não me arrependi.
É um anime leve, com personagens cativantes e bom enredo. Não consegui parar de assistir, assisti tudo de uma tacada só e fazia um tempo que não assistia um anime tão cativante como esse.
O personagem principal, Haru, um tanto quanto me incomoda, ele é o centro de tudo óbvio por ser o protagonista, mas achei que outros personagens se destacaram mais do que ele. Todos os personagens do anime aspiram ser como ele ou estar com ele, mas ele não tá nem aí pra isso ele só quer nadar, sentir a água( teve algumas partes que eu pensei que ele ia ter um caso com a água), e isso o faz alguém sem objetivos, ele sempre foi o melhor, mas ele nunca almejou isso por esse fato acho ele um personagem meio parado, se não fosse pelos outros ele não brilharia tanto.
Makoto é aquele tipo perfeito, o bom moço que nunca faz nada errado e isso também me incomoda( sou bem exigente!) e por conta disso não tenho muito o que falar sobre ele. Makoto é o tipo de personagem que ta lá pra ser o amigo fiel, porém que não tem muita graça em si,e ele faz esse papel divinamente ele é um dos melhores amigos de protagonistas que já vi na vida.
Nagisa é o brilho desse anime, sem ele nada teria acontecido. Ele é de longe o meu personagem favorito e não só por ser aquele que tá sempre fazendo graçinha, ele é que mantêm todos os personagens unidos e tava sempre pra ajudar e está do lado dos seus amigos, meu amor por essa criatura não pode ser retratado em uma postagem.
Outro personagem que eu amo, Rei, obcecado por perfeição, cálculos... Descobriu no clube de natação que a vida é bem mais que isso e começa a se divertir um pouco, participa das cenas mais engraçadas desse anime e ainda por cima tem um dos melhores desenvolvimentos de caráter da história. Muito amor por ele.
Meu outro personagem favorito, Rin, com traumas do passado e seu jeito de " I'm the best", porém dentro sou super inseguro me conquistaram logo de cara. Ele é a razão desse anime existir e também a razão de Haru ser um pouco interessante, até porque a maior parte do anime é sobre a rivalidade dele com o Haru.
Claro que também temos os personagens secundários: a Gou, o Nitori, o capitão do time da escola do Rin, a professora, o treinador... E todos contribuíram para tornar esse anime muito bom, não teve nenhum personagem secundário que eu não tenha gostado, todos estavam lá para tornar a história ainda mais emocionante.

Free! não é só uma história sobre natação é bem mais do que isto, fala sobre superar seus medos, perseverança e sobre valorizar as amizades que sem têm e nunca desistir de um amigo.

E se mesmo assim você ainda não que assistir Free! Aqui vai uma pequena motivação para você.

muscles, muscles everywhere

Triceps S2
Gou representa todo o fandom!

Abertura


Assistir online: Anitube


Um comentário:

Gostou da postagem? Então comente, assim você deixa quem escreve ainda mais feliz

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...